segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Banho de bebê

Vamos lá.. a tese do meu esposo ainda não acabou, está enlouquecendo a gente com prazo apertado, mas consegui um buraquinho de tempo e aproveitei para deixar um post novo pra vocês.

Achei importante trazer como tema hoje o banho dos pequeninos, eu mesma quando parava para pensar num bebezinho todo molinho e frágil, as vezes me perdia nos pensamentos de como segurar, como dar corretamente o banho para não entrar água nos ouvidinhos e cuidar para que o bebê não ficasse todo desajeitado.

Na época do final da minha gravidez, que foi quando eu pude viver e curtir a gravidez como deveria.
Se aproximando do finzinho da gravidez, quando todo está nos devidos lugares a espera da criança, é a hora que paramos de nos preocupar com o que comprar e ai então nos damos conta de se preocupar com o que fazer... ja já o bebê ta ai.. E AGORA?
- como troca?  será que vou saber trocar?
- como da banho?

Fuçando na internet pra saciar minha curiosidade e pra reafirmar aquilo que eu já sabia, encontrei esse vídeo de banho pro bebê.. e adorei!!
Aprendi a dar banho de uma forma que nunca tinha visto ninguém fazer.. e foi essa forma que adotei para dar banho no meu filho... ele toma banho até hoje usando algumas coisas desse aprendizado, conforme a criança vai crescendo, vamos nos adaptando ao novo jeitinho dela ser.
Acho os vídeos melhores do que eu ficar falando ou postando fotos, pois neles vocês conseguem uma melhor visualização da forma de segurar e de como fazer.


Ok, agora é a hora das diquinhas...
- Para os primeiros dias do bebê, prefira sabonete líquido. PQ?
Porque o sabonete líquido é mais fácil de manusear já que você não vai estar cheia de prática nos primeiros banhos,  porque dá para dosar melhor a quantidade de produto utilizada do que com os de barra, e principalmente, ele é mais suave que o sabonete em barrinha.

- Cuidado com os ouvidinhos. Apesar de já ter sido comentado isso no vídeo, o aviso é pra redobrar o cuidado mesmo. Criança com infecção de ouvido é de cortar o coração e água no ouvido é porta pra isso acontecer.
Se for necessário secar o ouvido do bebê com cotonete, não coloque a haste até o fundo do ouvido, é pra limpar só a "portinha".

- Quando virar o bebê para lavar as costas, cuidado pra não bater o rostinho dele na banheira, e observe o nível de água da banheira para não colocar o rosto do bebê na água. Parece uma coisa boba de se falar, mas a gente presta tanta atenção nos outros detalhes que pode acontecer SIM.

- Antes de ter o bebê na banheira e estar com braços ocupados, faça um teste com o frasco de shampoo, derrame um pouco na mão e veja se ele não libera produto demais de uma vez, algumas marcas fazem isso.

- No vídeo a senhora que da banho na criança derrama o sabonete liquido diretamente na pele do bebê, digamos que você va dar banho na criança no inverno, se fizer isso o bebê vai se assustar porque o conteúdo do frasco fica gelado, coloque na mão uma bolinha de produto e misture com um pouquinho de água da banheira para 'quebrar' o gelado.

Prefira esse tipo de válvula que você pode usar com uma mão só:

Com amor e com carinho seu bebê vai ficar cheirosinho sempre, e você vai tirar de letra o banhinho!
Boa sorte!
Beijos com carinho!

4 comentários:

  1. AMEI as dicassss como sempre...bjooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Haaaa que coisinha mais linda esse nenem,até deu vontade de ter um Ma :D Tb estou adorando as dicas...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava bom de você aproveitar o embalo da Meyre e da Nanã e me arrumar um sobrinho também né? rsrs
      Beijo!!

      Excluir