segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Exames antes do Nascimento

O corredor e o caminho para chegar até a ala de maternidade era imenso.
Até me ofereceram uma cadeira de rodas, mas eu estava perfeitamente bem para ir caminhando.
Os corredores eram compridos e silenciosos, de um chão muito bem encerado e com o cheiro característico dos hospitais.
Tudo para mim era novidade, nunca tinha sido internada na vida, e muito menos entrado na Santa Casa de Bariri.

(texto do meu diário pessoal)

Entramos numa sala pré-parto, onde uma enfermeira nos recebeu.
Ela prendeu os aparelhos na minha barriga e passamos a monitorar os batimentos cardíacos do Caio, eu sinalizava apertando um botão cada vez que ele se mexia.
Ficamos no quarto só eu e o João,então se passaram ali uns 30 minutos (pelo menos se não foi isso, pareceu ser)
Quando a enfermeira voltou, ela pediu para o João Paulo buscar as malinhas no carro, e enquanto ele descia eu fui levada para outra salinha trocar de roupa, e colocar aquela linda camisola de hospital que só cobre a frente do corpo. =s
Aplicaram um catéter no meu braço com o soro e fui para o meu quarto aguardar que médico viesse.
Não demorou muito até que meu marido entrasse no quarto acompanhado pelo meu sogro, trabalho para 2 pessoas carregar nossa 'mudança' para o hospital. 5 malas no total, uma mala e uma necessaire para a mamãe, duas malinhas para o bebê, de roupas e de produtos de higiene, e uma para o papai.
Nos despedimos do meu sogro, ele disse que todos aguardariam em Bariri.

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=
ANEXO PARA FUTURAS MAMÃES
O QUE VOCÊ REALMENTE VAI USAR NO HOSPITAL??


MAMÃE:
4 trocas de camisolas confortáveis (geralmente ficamos 2 dias no hospital, é bom ter roupa sobrando por causa do sangramento pós parto que é muito intenso)
roupa íntima
1 chinelo confortável (para caminhar no corredor)
1 chinelo antiderrapante para o banho
1 troca de roupa para ir embora (inclua calçado confortável e baixo)
shampoo
condicionador
sabonete neutro
toalha de banho e rosto
escova de dentes
escova de cabelos
creme dental
desodorante sem perfume
absorventes pós cirurgia ou noturno
absorventes de seio
1 baton (pra ficar com menos cara de cirurgia)
1 livro
cinta pós cirurgia (se você conseguir se enfiar dentro dessa porcaria com 2 dias de cirurgiada, parabéns! Você tem a força de uma legionária!)

-> o mito de lavar a cabeça
Pode SIM lavar a cabeça depois do parto, o que não pode é LEVANTAR OS BRAÇOS, porque estica a cirurgia, resultando em dores mais tarde, desde que você peça ajuda para lavar e pentear, não terá problemas, eu mesma lavei meus cabelos, tive um pouco de dor nos pontos porque não pensei que esticaria, como disse acima, então já deixo a dica.

BEBÊ
3 trocas de roupa (inclua meias para cada troca)
luvas de bebê (é bom colocar luvinhas para ele não se beliscar ou arranhar)
1 roupa para ir embora
fraldas (inclua RN e P, levei 5 P e um pacotinho RN)
fraldas de pano, para amamentar
sabonete líquido
shampoo
1 chupeta (pode te ajudar a treinar o bebê como fisgar o peito, a criança não nasce sabendo sugar)
escova de cabelos
2 mantas (1 para o uso no hospital e outra para ir embora)
1 toalha macia (de preferencia as feitas de fralda de pano)
pomada de assaduras
tesoura de unhas (não é todo hospital que apara as unhas do bebê, e isso precisa ser feito quando eles nascem!! Alguns deixam para a mãe essa tarefa, e você não vai querer que o bebê fique com as unhas compridas até chegar em casa)
Lembrancinhas e enfeite de porta

Você pode levar o resto da casa de carriola, mas o que você vai usar DE VERDADE é isso, o resto é volume e peso morto.
Não senti falta de nada, levei um volume de roupa de não usei e não cabiam nos armários do hospital, que eram bem estreitos.
Ajuda muito as enfermeiras se na mala do bebê você separar as roupas dentro de saquinhos, e escrever 1º dia, 2º dia, roupa para ir embora.
Assim você não tem surpresas da criança usar a roupa com a combinação que você não queira, ou a roupa de ir embora nos dias de hospital.
NADA de perfumes ou talcos, nem pra mãe e nem pro bebê, você não sabe ainda se ele terá alguma reação alérgica, e agora é hora do bebê conhecer o cheirinho da mãe dele, não do perfume.
Acredite... o cheiro do sabonete é mais que suficiente pro seu bebê ficar perfumado.

PAPAI (ou acompanhante)
2 trocas de roupas completas
1 pijama
1 par de chinelos
1 escova de dentes
1 sabonete
câmera fotográfica

o shampoo/condicionador, creme dental, acredito que a mãe não terá problemas em dividir com o acompanhante, não é?
Só o sabonete que não é legal, eu lavava os cortes da cirurgia com um só meu, pra evitar infecções.

Boa hora pra você!

2 comentários: