quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Decidindo o parto..

Esse post vem mais com dicas para mamães de primeira viagem do que contar sobre a gravidez.
Meu G.O. tinha me passado um site que falava a respeito de todos os partos, para que eu lesse e pudesse tirar eventuais dúvidas com ele..
Aqui está o site: Amigas do Parto
Eu li tudo, de ponta a ponta.. e me ajudou muito!
Mas eu já estava decidida a fazer o parto natural.
Conversei então com meu médico sobre a minha decisão.
Ele, por sua vez, é o maior incentivador de parto natural que eu já vi, então foi tudo muito tranquilo.
Ele me tranquilizava muito, disse que se por um acaso notassem que a espera ia ser muito grande, que não iam me deixar sofrendo, que ai partiriam para o parto cesário.
Era só aguardar o bebê encaixar na posição para nascer, e confirmar como certa a nossa decisão!
Acho que uma dica válida para mamães de primeira viagem é: CONFIE no seu médico.
Isso foi muito, mas muito bom pra mim.. se você não consegue confiar no que o seu médico diz, se você sair com dúvidas do consultório, TROQUE de médico, imediatamente!
Eu estava morando em Ibitinga, o parto seria em Bariri, e eu optei por fazer parto natural.. se eu não confiasse no meu médico, acho que teria deixado de dormir, sabendo que cerca de 30 minutos separavam uma cidade da outra.
Como disse, eu sempre confiei muito no meu médico, então, podia dormir em paz! rsrs
Outra decisão tomada que foi muito importante para mim! (Muito importante de verdade!)
João Paulo decidiu que independente do tipo de parto que tivesse que fazer, ele iria assistir.
Não só o fato dele assistir me tranquilizava, mas saber que ele estaria ali, o tempo todo.
Que eu não ia estar só com os médicos.. que alguém ali dentro que me entendia sem dizer uma palavra estaria presente.. nossa! Isso me ajudou demais!

Agora era só esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário