domingo, 2 de setembro de 2012

A gravidez e o trabalho

Eu trabalhava num local nada legal.. isso era fato!
Eu trabalhava em coisa de homem, e fazia serviço de homem, na rua, no banco, cobrança, toda a espécia de trabalho chato daquele lugar era meu..
Eu saia do distrito industrial e rodava a cidade inteira em cima de uma moto, fizesse chuva ou sol..
Com barriga ou sem barriga..

Até o oitavo mês eu trabalhei de moto..
só não trabalhei o último mês porque a esposa do patrão estava grávida também, quase do mesmo tempo que eu, e eu fui até o trabalho dela levar uns papéis..
Assim que entrei ela quase caiu da cadeira quando me viu segurando um capacete que era metade do tamanho da minha barriga..
Acredito eu que ela deve ter chamado a atenção do marido, porque na mesma tarde eu fui 'promovida' a usar o carro.. e recebi a notícia com a maior cara de contra gosto do universo.

O patrão era ruim, acho que isso já deu pra notar, ele falava as coisas sem pensar e motivou inúmeras brigas comigo.
Ele não gostava do meu perfil de não 'babar ovo' de patrão.. todo mundo tinha medo dele, eu não tava nem ai..
Todo mundo quando chegava, só faltava ajoelhar-se nos pés dele, eu não dava nem bom dia..
Sempre ignorei pelo fato dele pisar nas pessoas sempre que podia, e quando não podia, ele ainda dava um jeito de se mostrar superior; o descontentamento dele em manter uma grávida no trabalho e não poder me mandar embora era mais do que visível, aliás, pior que isso, ele me falava isso sempre que possível, que se eu não estivesse grávida, ele me mandaria embora.
Eu sempre fiz o meu trabalho, apesar de muito chato, da forma mais resignada porém mais brilhante possível, para não deixar margem de ter do que reclamar.. e isso também irritava ele, porque ele pedia pra outras funcionárias revirarem meu trabalho e procurar por coisas erradas.. até hoje não tive notícias dele ter encontrado.
Sempre que eu chegava da rua, ele estava bufando feito um touro no pátio, me olhando torto, como quem queria ter encontrado motivo pra brigar.

Tudo o que eu mais desejava era não precisar trabalhar, pelo menos não nesse lugar, mas eu precisava da licença, então tive que aguentar firme até o fim.

Não era fácil, eu sentia muito, muito sono...
Eu dava um jeito de dormir, nem que fosse 5 minutos no banheiro, aproveitava que tinha que ir muitas vezes, levava o celular e colocava pra despertar no vibracall... lavava o rosto, saia do banheiro, bebia uns 8 copos de água, pra poder fazer xixi de novo dalí a 10 minutos e quem sabe cochilar mais 5.
Era muito difícil, o final da minha gravidez foi no verão, eu engordei dentro dos limites esperados, mas retive muito líquido, e o calor e o desconforto que eu sentia era infernal.
Mas no final eu estava muito feliz, o bebê mexia o dia todinho, e a noite me acordava dando chutes nas minhas costelas.. rsrs

Tudo isso cresceu em um mês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário