terça-feira, 11 de setembro de 2012

A primeira noite

 (texto do meu diário pessoal)

A primeira noite que nós três passamos juntos, só o Caio dormiu.
Eu fiquei acordada esperando passar o efeito da anestesia, parecia que algumas horas eram como a eternidade, eu estava louca pra beber água, sentia uma enorme sede e muito calor.
Aquela noite ensopei uma toalha de rosto secando o suor que descia pela minha testa e pescoço.
O João ficou acordado comigo me fazendo companhia, para eu sentir menos desespero.
O calor era demais, mas a sede era ainda pior, como o Caio estava no quarto conosco, qualquer corrente de ar era proibida, ficamos ali cozinhando no quarto.
Chovia, chuva de verão, dessas que deixa tudo abafado.

Na manhã seguinte meu cabelo estava completamente molhado de suor, os lençóis tinham meu contorno, o travesseiro estava molhado, lavado de suor, e meu susto maior foi quando levantei o travesseiro e vi que o lençol embaixo dele também estava molhado. Parecia que tinham jogado um balde de água na cama, com muita calma me levantei para tomar um banho, senti como se tivesse aprendendo a andar de novo, pernas descordenadas e tontura.
Não foi a toa que assim que fui liberada para tomar água as 3h da manhã, bebi de uma só vez um litro e meio de água.


Caio continuava dormindo pela manhã, ele tentou mamar de madrugada, mas tudo é muito novo pra ele, ainda não sabe como fazer.. rsrsrs
Quando ele está acordado olha tudo com curiosidade, tem olhos muito espertos.
E quando dorme não tem quem seja capaz de acorda-lo, nem pra mamar.

Logo cedo a enfermeira me brindou com um maravilhoso desjejum, digno de quem só tinha comido no almoço do dia anterior, meio copo de água e meia dúzia de comprimidos, ela me perguntou se tinha conseguido fazer xixi, eu tinha tentado quando fui ao banheiro, porém sem sucesso, vi no semblante da enfermeira que ela queria uma resposta para me por uma sonda, e eu confesso que de todas as coisas que me assombram, a que mais me da pavor, mais do que a própria cirurgia é a sonda.
Eu menti, disse que tinha conseguido. (Não façam isso, por favor, por favor, por favor!)
Ela virou as costas eu fui ao banheiro tentar novamente, liguei a torneira da pia, deixei a água fazendo barulho, tentei relaxar, mas só saia o mesmo mantra da minha boca: "sai xixi, sai xixi, por favor, sonda não, sonda não, sonda mau, xixi bom! Sai xixi, sai xixi..." (rsrssr)
Então desse dia em diante, não posso ouvir barulho de água!

Cerca de meia hora depois do remédio, veio o café da manhã de verdade, eu tinha a sensação que nem sabia mais mastigar depois de tanto tempo sem comer... recebi uma garrafa de chá, leite, bolachas, torradas, geléias, margarina...

Antes mesmo do horário de visitas, alguém bateu na porta de mansinho, minha tia Elisete!
Conversamos um pouco, ela queia saber sobre o almoço(eu também), disse que mandaria da casa dela o almoço para mim, e que era para João Paulo ir para lá almoçar com ela, ela viria buscar.
Fizemos tudo como combinado, e eu esqueci que era menina, e almocei feito um urso depois do período da hibernação.




FOTOS



3 comentários:

  1. Pai e Mamãeeee babõesssss, nossa esse sacrificio é o mais lindo que fazemos.
    BJO

    ResponderExcluir
  2. É com certeza também o mais recompensador.. a gente ama os filhos a troco de nada, o melhor pagamento que podemos ter é vê-los crescer e aprender a cada dia.
    Hoje estou borbulhando de orgulho do meu pequeno, ontem ele deixou a turminha de berçário da escolinha para entrar pra turminha de maternal 1, agora ele já volta pra casa sujo de brincar no parquinho, quando ele entrou na escola ainda nem andava. Ontem eu dizia para ele: meu amor, você não é mais o bebê da mamãe, você já é criança?
    Ele respondia: anxa..
    rsrsrs

    ResponderExcluir