quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Médicos e a notícia que eu não queria ouvir

Uma das coisas que dividi com João Paulo, e que pouquíssimas pessoas sabiam, era um pouco antes de eu voltar pro taekwondo, por problemas com cólicas menstruais e dorem sem fim, eu já tinha ido em toda ordem de médicos em Ibitinga e em Itápolis, e ouvi o mesmo diagnóstico de todos eles após uma série de exames muito chatos de serem feitos.
- Você não vai ter filhos!
Falado assim, de forma seca e dura.. como quem diz a coisa mais sem importância pra vida de uma mulher cheia de sonhos, algo como: você não vai poder comprar mais bala de hortelã..
Isso pra mim foi um golpe muito duro, ouvir sendo tão jovem que eu nunca ia conseguir ter filhos.
Alguns dos médicos me diagnosticaram com um quadro tão avançando de endometriose que já era hora de pensar numa cirurgia o quanto antes.
Isso tudo me deixava mais e mais triste, eu cheguei ao ponto de não poder olhar para crianças, eu desabava em choro..
O que para mim não era em nada confortável, na época eu trabalhava em frente o Posto de Saúde, e mulher grávida e criança era o que mais se via por ali..
Então eu desenvolvi uma capacidade sobre humana de olhar tudo aquilo o dia inteiro como se não me abalasse em nada, e chegar em casa arrasada, chorar no banheiro como se o mundo tivesse acabado pra mim, levantar no dia seguinte e começar tudo de novo.
Eu tive desespero, tire pena de mim, tive raiva, taquei fogo nos exames, chorei muito, sofri...
O que mais me abalava (abala até hoje por tudo o que eu passei) era ver algumas mulheres, que se dizem mães só porque carregaram uma criança na barriga, batendo, xingando, brigando e humilhando seus filhos no meio da rua.
Quando eu via isso, só sabia achar que o mundo era muito injusto, porque eu não podia? E elas que, por muitas vezes tiveram essas gravidezes de forma indesejada, porque elas podiam??

Isso seria respondido pra mim alguns meses mais tarde..

2 comentários:

  1. Uffaaa até que enfim mais uma página aqui no seu blog estáva com saudades já, Má nossa me lembro um dia que eu fui na loja te ver, e vc estava super diferente mesmo, bem tristinha, e me disse tb que não ia poder ter filhos sem muitos detalhes, que estava sem rumo, na hora nem soube o que te dizer, mas o nosso Deus é o Deus do impossivel, e ele te deu um meninão perfeitooooo.... Amo vc Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Verdade Mey, eu me lembro disso tbm!!
    A fé, ao contrário do que muita gente pensa, é um exercício diário!
    O Senhor me deu o melhor presente que eu poderia ganhar...

    ResponderExcluir