quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cinco meses

Eu voltei grávida... eu não sabia...
eu não soube por cinco meses que eu estava grávida... e muitos podem se perguntar - COMO?
Simples.. (ou quase simples)
Eu tinha um problema uterino, isso já se sabe..meu fluxo sempre foi totalmente desregulado, e devido ao meu problema, eu menstruei até 7º mês de gravidez..
Eu simplesmente não tinha barriga, não tinha sintomas.. como é que eu ia adivinhar que estava grávida???

Nesse meio de tempo, só Jesus mesmo pra proteger o que a gente não protege por falta de conhecimento..
Eu tive crise alérgica e tomei uma caixa de polaramine, uma cartela de loratadina.
Milhões de remédios para dor de cabeça.
Anti-inflamatórios fortíssimos para a coluna.
Peguei estrada de moto pra fazer cobranças do trabalho. (Eu só trabalhava de moto, fazia chuva ou sol)
Cai de moto inclusive..
Tive dengue..
E talvéz por união de todos esse fatores, no quarto mês de gestação tive uma hemorragia tão grande, que ao procurar um pronto-socorro porque eu já estava sem cor de tanta dor e depois de 24 dias sangrando, o médico me disse pra tomar anticoncepcional pra regular o ciclo, até ganhei uma cartelinha... sem saber eu estava em processo de aborto.

João Paulo estava preocupado comigo, eu estava pálida demais, fomos na farmácia e comprei um complexo vitamínico pra tomar.
Na primeira semana, ao invés de uma cápsula ao dia, eu tomava duas.

Preocupada com meu problema no útero, e com o sangramento muito severo, marquei uma consulta com meu tio que é G.O. em Bariri.
Lá que ele me disse que eu estava grávida, que quase tive um aborto...
ele me perguntou por medicações, eu expliquei tudo o que eu tinha tomado nas crises de coluna e alergia, e que depois dessa hemorragia tomei um complexo vitamínico, eu gosto muito do meu tio, ele tem um semblante suave, sempre sorridente, mas diz tudo o que acontece sem fazer rodeios, ele suspirou e me disse que isso salvou a vida do meu filho.
Eu estava feliz, tinha superado o problema de não poder ter filhos, tinha superado um aborto, tinha salvado a vida do meu filho sem saber, estava orgulhosa do meu filho, ele era tão pequenino, viveu até o quinto mês ali, quietinho, sem ser notado, sem ter nada aqui fora sendo preparado pra ele, sem ao menos conversarmos com ele, dar uma forma de carinho ou atenção..
Mas ele de alguma forma sabia sua importância para mim, o quanto eu o desejava, o quanto sofri por ouvir de todos que ele não viria..
Tão pequenininho... e ele se manteve forte... e presente!
Ele não me abandonou, mesmo sem eu saber que ele estava ali... e eu jurei naquela hora que eu NUNCA o deixaria se sentir só..que iríamos recuperar aqueles cinco meses...


FOTOS

 Minha "grande" barriga aos 6 meses de gravidez...



A primeira 'foto' do meu bebê... no quinto mês, quando soube que estava grávida e que era menino.

3 comentários:

  1. Nossa até me emocioneiii.... graças a Deus deu tudo certo, e vcs o AMA demais e eu tb... BJOOOO

    ResponderExcluir
  2. :)
    Me preocupei muito durante a gravidez, mas sim, deu tudo certo para nossa alegriaaaaa... rsrsrs.. beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ma...ñ sabia de nada disso,que surpresa de Deus heim!!! Mas o que importa que ele é o nenem mais lindo que eu ja vi na vida e cheio de saúde!!! Estou amando seu blog...bjus

    ResponderExcluir