quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mudanças

Tudo ia exigir mudanças... isso a gente já sabia..
Minha mãe já aceitava a gravidez, e com a preocupação, ela também cobrava.
Não sei se é o jeito exagerado dela, mas ela cobrava de um jeito que me machucava, me ofendia.
Já me sentia sob pressão, a pressão de não estar com tudo preparando o quanto deveria para receber o bebê, a pressão que a gravidez já exerce em quem espera o bebê, de pensar mil coisas mil serás:
será que vou dar conta?
será que vou saber cuidar?
será que vou ser uma boa mãe?
como será que vai ser o parto?
será que vai dar certo?
será que vai doer?
será que eu vou sofrer?
será que o bebê é perfeito?
x-serás....

Por fim, foi feita uma conversa em casa, o pai do João Paulo foi conversar com a minha mãe, e decidir por fim nossos destinos.. nossas situações financeiras, de como quem ajudava quem..
não tinhamos de verdade condições de levar adiante sozinhos...
Ficou para nós decidirmos onde morar, na casa de um ou de outro.

Por causa da briga do João Paulo com a minha mãe, apesar de já estar mais amenizada, mas por ter acontecido..
por João Paulo estar estudando, em reta final de curso e fazer os trabalhos na internet (que não tinha ainda em casa)
por conhecer o temperamento da minha mãe e achar que seria bom um tempo distante pra botar as idéias no lugar.. achei melhor eu ir para a casa do João Paulo, mesmo não sabendo se isso era o melhor a fazer.

Por fim, acabei indo antes do tempo previsto..
uma nova briga me fez tirar as coisas as pressas e sair sem avisar..
minha amiga Nanã veio com o carro e eu entulhei algumas coisas minhas dentro do porta malas, em sacos e sacolas... pronto! Tinha feito a mudança..
agora eu já podia passar dias chorando por não querer que tivesse acontecido daquela forma...

3 comentários:

  1. Nosssaaa que triste essa parte :( e eu nem fiquei sabendo disso, eu fiquei tão distante, gostaria de ainda morar lá perto nessa época para ter te apoiado mais, ou desconcordar com algo pois amigos é para isso né, e eu não estava que pena...

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro desse dia.... Assim como a Meyre também queria ter estado mais perto de vc nessa época...Infelizmente as coisas não acontecem do jeito que a gente quer... Mas to amando o blog, porque pelo motivo da minha ausencia na sua vida nessa epoca, agora eu estou sabendo detalhadamente como foi que tudo aconteceu... e to doida pra vc voltar com mais historias....
    Beijocaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Sim meninas.. vale colocar aqui o que eu não coloquei na postagem que foi uma época muito confusa, não eramos exatamente adolescentes, mas nossas responsabilidades eram.. de repente a gente viu tudo mudando de figura..
    Eu de certa forma já tinha lidado com uma situação parecida antes, quando meus pais se separaram, em um dia eu era criança, e no outro tive que me ver como adulta para suportar tudo.. não sei exatamente como foram essas mudanças piscicológicamente pro João Paulo, talvéz eu peça pra ele fazer uma postagem um dia..não foi fácil, exige algumas (muitas) noites em claro, mas o que me mantinha em pé era a confiança e amor que sentíamos um pelo outro, se isso não fosse seguro, ai sim eu teria surtado..
    Hoje é olhar pra trás e de certa forma rir... mas foi assim que aconteceu...

    ResponderExcluir