sexta-feira, 20 de julho de 2012

Final de semana especial

Era um final de semana qualquer, que saímos como sempre fazíamos.. sempre parávamos com alguns amigos, no meio do barulho, esse dia nós fomos passear em vários lugares da cidade, fomos explorar bairros no entorno do movimento e paramos em um lugar tranquilo para conversar.

Depois de algum tempo ali, que estávamos falando sobre as nossas dificuldades em conseguir ficar juntos, e tudo o que tinha acontecido recentemente, então o João Paulo começou a me contar que ele era membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Útimos Dias, me contou um pouco da história da Igreja, de como foi restaurado o evangelho, e de como as escrituras já ajudaram ele em vários momentos que ele tinha passado.

Eu já tinha certa experiência em "ir conhecer" doutrinas diferentes, fui criada na igreja católica, tenhos primas adventistas, primos na espírita, amigos da igreja batista, colegas na sara nossa terra, colegas da faculdade que eram protestantes, Testemunhas de Jeová, enfim, todas as vezes que recebi um convite para conhecer alguma doutrina diferente, sempre aceitei de bom coração e fui.
Em alguns lugares me senti bem, em outros me senti um peixe fora d'água, e em outros ainda me senti um alien que tinha acabado de pousar na terra.
Ouvi mensagens marcantes assim como ouvi também coisas que considerei ser bobagens... mas nunca neguei um convite.
Comecei a contar pro João Paulo as minhas experiências explorando os diferentes universos, e disse à ele que talvéz minha curiosidade se desse pelo fato de não ser uma frequentadora fiel da minha doutrina, apesar de ser criada no catolicismo, sempre achei os anos litúrgicos massantes, apesar de entender seus propósitos, nunca aceitei que sempre tivéssemos que ler as mesmas passagens biblícas de um livro tão grande! Muito da bíblia não era explorado nas missas, e isso me deixava intrigada.
Haviam coisas que eu não era a favor, e eu não tinha encontrado ainda o que eu procurava.
Eu via coisas que se entravam em contradição com o que nos ensinavam, e isso me tirava a vontade de frequentar as missas.
Disse ao João Paulo que gostaria de conhecer, e ele me explicou que em Ibitinga não tinham capelas.

Depois deste dia, conversamos outras vezes sobre o mesmo assunto, e eu mantive meu interesse.




>>> OBSERVAÇÃO IMPORTANTE <<<
O objetivo deste blog não é fazer críticas, denegrir ou ofender a nenhuma denominação religiosa, eu estou apenas explicando os fatos que aconteceram comigo, estou colocando O MEU ponto de vista, o que foi válido para mim nos momentos que eu vivi.
Deixo claro que respeito TODAS as religiões, respeito seus fiéis e suas crenças, portanto que ninguém se sinta ofendido com coisas que eu disse aqui, elas estão aqui porque são fatos importantes que fazem parte do registro da minha história.
Grata pela compreensão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário