terça-feira, 3 de julho de 2012

Retalhos da infância..


Quando penso hoje em quem sou, devo muito a minha criação..
Guardo lembranças muito boas da minha infância, do que foi ensinado para mim sobre os valores que hoje os faço de corretos e utilizo na minha vida.
Minha mãe é brilhante, sempre cuidou de mim e do meu irmão praticamente sozinha, quando eu era menor meu pai passava a maior parte do tempo fora, trabalhando em outra cidade, quando maior ele morou pouco tempo conosco, se divorciaram e meu irmão e eu ficamos com nossa mãe.
Para nossa educação e para todo o apoio piscicológico que viessemos a necessitar pela separação, minha mãe sempre teve muito auxilio de sua mãe, minha querida avó Maria, a quem devo tanto, e com quem aprendi muito.
Minha avó era uma mulher muito pacífica, extremamente religiosa, bondosa e de uma generosidade que eu jamais conheci em outro ser que não fosse ela.
Não conheço ninguém que tenha tido alguma espécie de desafeto com minha avó, ela era um anjo na terra.
Com ela aprendi desde muito cedo a palavra: perdão, e o verdadeiro significado de perdoar.
Ela ensinava a mim e aos meus primos a fazer orações, aquelas bem bonitinhas de criança..
E contava histórias da bíblia, tenho lembranças muito meigas de minha avó.
Pessoa doce, de voz suave e saúde frágil, mas disposta a fazer todas as vontades dos netos..
Dedico muito desse blog aos mais importantes educadores que temos, que são os pais e os avós, na brilhante participação que eles têm.
 Minha mãe e minha avó são (vovó já se foi) mulheres de garra, guerreiras incríveis, cada uma de seu modo sempre se preocupou muito com a gente, e sempre deram o melhor delas pelo melhor de nós.
Sou tão grata por saber que mulheres assim maravilhosas existem na minha vida.
NUNCA duvidei do amor de vocês!!


Algumas flores de criança, meu beijo, e meu sincero: Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário